terça-feira, 14 de abril de 2009

Petróleo fecha em baixa em NY e Londres, afetado por temores sobre a demanda

NOVA YORK, EUA (AFP) — Os preços do petróleo encerrou a terça-feira em leve queda em Nova York e Londres, empurrados por um indicador pior que o esperado sobre o consumo nos Estados Unidos, que esfriou as esperanças de uma recuperação rápida da economia e da demanda de cru.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em maio terminou cotado a 49,41 dólares, um recuo de 64 centavos em relação a segunda-feira.

Na InterContinental Exchange de Londres, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 18 centavos, a 51,96 dólares.

Depois de oscilar durante grande parte da sessão em torno do equilíbrio, os preços do WTI acabaram fechando no vermelho.

"Os investidores se dão conta de que a economia mundial continua muito enfraquecida e que ainda será necessário algum tempo para melhorar a relação entre oferta e demanda", considerou Bart Melek, da BMO Capital Markets.

As esperanças de recuperação econômica, que nas últimas semanas mantiveram o barril em torno dos 50 dólares, foram deixadas de lado pela inesperada queda das vendas do varejo nos Estados Unidos em março, após dois meses em alta.

Por outro lado, o mercado "continua reagindo à perspectiva muito sombria da demanda dada pela Agência Internacional de Energia (AIE)", acrescentou Melek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário