quarta-feira, 20 de outubro de 2010

HP entra no mercado smartphones com o Palm Pre 2 e sistema webOS 2.0

SÃO PAULO - A Hewlett-Packard apresentou ao mercado o smartphone Palm Pre 2, a última evolução da linha Palm Pre. O Pre 2 é o primeiro aparelho equipado com câmera de 5 megapixels, tela de vidro sensível ao toque e a mais nova versão do sistema operacional webOS 2.0. 

O novo sistema operacional webOS 2.0 também foi apresentado pela empresa nesta terça-feira e traz significantes mudanças desde sua chegada ao mercado em 2009. A HP herdou o sistema quando comprou a Palm, por US$ 1,2 bilhão.

"Com o webOS2.0, nós estamos antecipando as inovações que introduzimos há meses, expandindo as aplicações do sistema operacional para consumidores e desenvolvedores", disse Jon Rubinstein, vice-presidente sênior e gerente geral da Palm Global Business Unit, HP.

O novo sistema operacional também estará presente nos tablets, que têm previsão de lançamento para o começo do outro ano, para concorrer com o iPad, da Apple.

O novo smartphone com o sistema operacional estará disponível a partir desta sexta-feira na França, e tem previsão de chegada aos Estados Unidos e ao Canadá nos próximos meses.
fonte: Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário