sábado, 11 de setembro de 2010

Vector Investimentos planeja lançar fundo imobiliário ainda em 2010

SÃO PAULO - Com aproximadamente R$ 360 milhões de ativos sob gestão, a Vector Investimentos oferece em seu portfólio um fundo quantitativo, baseado no cálculo de modelos matemáticos e estatísticos, e dois fundos estruturados, focados em agronegócio e crédito
Em entrevista à InfoMoney, Francisco Carballido, um dos sócios da gestora de assets, falou sobre esses produtos e as estratégias de investimento da asset, além dos planos de lançar um fundo imobiliário no segundo semestre. 

Portal InfoMoney: Como funciona o fundo quantitativo?
Franscico Carballido: Em um fundo quantitativo, o processo de tomada de decisão é efetuado com base em modelos matemáticos e estatísticos, desenvolvidos pela equipe da instituição desde 1999. Tais modelos buscam identificar oportunidades de retorno através da análise de diversas séries de dados temporais e intradiários e suas correlações. Todo o processo de execução de ordens se dá eletronicamente. 
É feita a análise de todas as movimentações de todos os dados de mercado, isto é, todas as ações na bolsa, de todos os índices futuros (em índices futuros você tem juros, você tem dólar), ou seja, de diversos ativos do mercado financeiro. Nós coletamos esses dados desde 1999 e, em 2006, nasceu o fundo Vector Quantitativo. Nós começamos a divulgá-lo em março, após quatro anos de casa, e o foco desse produto é a pessoa física. 

E os fundos estruturados?
Os fundos estruturados são voltados a investidores institucionais (locais e estrangeiros), que façam aportes grandes para as nossas operações. Estes fundos normalmente requerem valores de R$ 50 milhões para cima. Por isso estes fundos, na maioria das vezes, não conseguem receber pessoas físicas e sim investidores institucionais.
"Nossos fundos estruturados são
produtos tailor made, que atendem
as necessidades específicas dos clientes"
 
Eles têm a característica de serem produtos tailor made, ou seja, estruturados para servir necessidades específicas desses clientes. Atualmente, nossos fundos estruturados estão voltados ao agronegócio, para financiar tecnologia de irrigação, e a crédito, através de FIDCs

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário