quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Portal R7 completa um ano e promete liderança

São Paulo - Portal de notícias da Rede Record, o R7 completa um ano nesta segunda-feira (27) e comemora com ambição: "seremos líderes na internet". A declaração é do diretor de Conteúdo do portal, Antonio Guerreiro, captada em bate-papo exclusivo com o Adnews. "Pode levar 2, 3 ou 4 anos, mas não tenha dúvidas de que estamos a caminho da liderança", completa.
Com mais de 350 profissionais e média de mil notícias diárias, o portal chega à marca de 16 milhões de visitantes únicos e média de 270 milhões de visualizações de páginas mensais. De acordo com Guerreiro, o ano inaugural supera as expectativas. "Crescemos em 10 meses o que os concorrentes levaram de 2 a 3 anos para crescer. A análise é muito positiva", diz. Os rivais a que ele se refere são os chamados portais "horizontais", grandes da internet como UOL, Globo.com , Abril.com. A horizontalização se dá quando o portal passa a oferecer conteúdo que vai além de notícias e abrange serviços como e-mail, por exemplo.
Uma das novidades da nova fase do R7 é o lançamento de "A Fazenda 3" em transmissão que ficará 24 horas ao vivo na web a partir desta terça-feira. Nos últimos meses, o portal investiu em serviço e levou ao internauta o e-mail @r7.com, por onde o usuário poderá acompanhar o reality show . O programa ficará disponível gratuitamente, feito inédito segundo Guerreiro. "É a primerira vez que acontece isso integrando TV e internet", afirma.
No departamento de conteúdo, o diretor também é só elogios. Destacou as iniciativas do portal em prol de um "jornalismo comunitário" e "colaborativo" e anunciou um projeto de jornalismo local. Todas a capitais brasileiras passrão a contar, e breve, com páginas especiais de conteúdo regional. O Rio de Janeiro será a primeira delas, com previsão de estreia já no próximo mês.
Parcerias também fazem parte dos planos do R7 daqui pra frente. Guerreiro afirmou que está à procura de parceiros que complementem o conteúdo do portal e avisa que uma delas será internacional, focada na área de games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário