quinta-feira, 23 de setembro de 2010

BuscaPé entra no mercado de sites de compras coletivas


São Paulo - Depois do sucesso do site de compras coletivas Peixe Urbano, o BuscaPé, um dos mais tradicionais em comparação de preços da América Latina, também resolveu investir nesse mercado. A empresa anunciou nesta quarta-feira (22/9) a aquisição do ZipMe, maior centralizador de ofertas de sites de compras coletivas e de clubes de compras do Brasil, criado há apenas dois meses.
Com a negociação, o BuscaPé passa a deter 75% da empresa e o restante continua nas mãos dos empresários Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves. As empresas não informam o valor da negociação, mas caixa parece não ser o problema para o grupo, que vendeu no ano passado 91% para o conglomerado sul-africano Naspers por 342 milhões de dólares.
Hoje, o ZipMe traz diariamente 115 ofertas de 39 sites de 25 cidades. Com a venda para o BuscaPé, o objetivo é quadruplicar sua audiência até o final do ano, para competir num mercado grande. Em média surgem dois sites de compras coletivas por semana. Mundialmente o segmento movimentará 7 bilhões de dólares em 2012 -- 5% do total no Brasil.
A integração das empresas criará a marca SaveMe que, ganhará novas funcionalidades e passará por um período de transição de três meses, além de contar com os atuais 60.000 visitantes diários do BuscaPé. Para impulsionar o negócio, estão planejados investimentos de 5 milhões de reais em mídia nos próximos meses por parte do BuscaPé.
"Vamos agora começar a investir todo nosso know how tecnológico para transformar o ZipMe em SaveMe e consolidá-lo como a porta de entrada para quem procura super descontos em produtos e serviços na web, trazendo também para os lojistas uma visibilidade muito maior", afirmou em comunicado Romero Rodrigues, presidente do BuscaPé.
De acordo com ele, o projeto integrará o ZipMe ao próprio BuscaPé e também ao Bondfaro, o que permitirá que os usuários dos buscadores de preços também visualizem ofertas dos clubes de compras e de descontos nas duas plataformas. O modelo de negócios será o pagamento por CPC (Custo por Clique) e por CPA (Custo por Aquisição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário