quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Demanda por ações da Petrobras supera oferta com folga


São Paulo e Nova York - A oferta de ações da Petrobras recebeu uma demanda maior do que a necessária para a venda de todas as ações na operação que pode levantar mais de 130 bilhões de reais, afirmaram duas fontes próximas do assunto à Reuters no final da quarta-feira.
A oferta foi "confortavelmente subscrita em excesso" com forte demanda dos investidores, disse uma das fontes. Apesar disso, é provável que a emissão não tenha recebido uma demanda duas vezes maior que a oferta, dado o tamanho da operação.
Uma segunda fonte comentou que a demanda elevada pelas ações foi incentivada por forte participação de fundos de pensão estatais e investidores institucionais.
A emissão, a maior da história do mercado de capitais, inclui troca de petróleo por ações entre a Petrobras e o governo.
A companhia usará os recursos da operação para financiar um agressivo plano de investimentos focado no desenvolvimento das reservas de petróleo da camada pré-sal.
A estatal venderá 1,59 bilhão de novas ações preferenciais e 2,17 bilhões de ações ordinárias. Os números não incluem eventuais lotes adicionais (greenshoe).
A oferta deve ser precificada nesta quinta-feira, após o fechamento dos mercados.
Leia mais notícias sobre a capitalização da Petrobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário