quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Petrobras compra Chevron Chile por US$ 12 milhões

São Paulo - A Petrobras informou ter assinado ontem acordo para aquisição da Chevron Chile, que produz lubrificantes, por cerca de US$ 12 milhões. Segundo comunicado, a Chevron Chile possui participação de 6% no mercado chileno de lubrificantes acabados com a marca Texaco. Com a aquisição da empresa, a marca Texaco deixará de ser comercializada no país e será substituída por Lubrax, marca dessa linha de produtos da Petrobras.

Além desse país, no segmento de distribuição de combustíveis e lubrificantes da América Latina, a Petrobras, atua também na Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, com cerca de 1,2 mil postos de serviços ao todo. No ano passado, a estatal petrolífera adquiriu no Chile negócios de distribuição envolvendo 230 postos de serviços e bases de distribuição de combustível para aviação em 11 aeroportos.

A Petrobras espera concluir em um mês a compra da Chevron Chile, com a transferência total do controle acionário. A operação inclui uma fábrica de lubrificantes em Santiago, e 23 tanques para o armazenamento de matérias-primas e produtos acabados. A fábrica de Santiago tem capacidade produtiva de 15.900 metros cúbicos por ano de lubrificantes.

A assessoria de imprensa da Petrobras informa que o acordo inclui a cessão de uso da marca, a formulação de lubrificantes Texaco e o contrato de fornecimento de produtos básicos entre a Petrobras e a Chevron (Estados Unidos). "Dessa forma, garante-se a continuidade dos produtos por um período de 24 meses, tempo que permitirá a transição para a marca de lubrificantes Lubrax da Petrobras", explica a nota.

Fonte: Portal Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário