quarta-feira, 27 de maio de 2009

Petróleo nos EUA fecha perto do maior nível em quase 7 meses

NOVA YORK - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam no maior nível em quase sete meses nesta quarta-feira por expectativas de que a Opep não irá alterar seus níveis de produção quando se reunir na quinta-feira. 

Os futuros também encontraram suporte nas previsões baixistas sobre o relatório semanal de estoques do produto nos EUA, que será divulgado na quinta-feira. 

"Os altistas estão no controle deste mercado e além disso temos a reunião da Opep e o relatório de estoques vindo", disse Stephen Schork, editor da Schork Report, na Pensilvânia. 

Pesquisa da Reuters estima queda de 700.000 barris nos estoques de petróleo nos EUA e de 1,5 milhão de barris nos de gasolina. A Administração de Informação de Energia divulgará seu relatório semanal na quinta-feira. 

Ministros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo se reunirão em Viena na quinta-feira em meio a expectativas de que a produção será mantida estável e de que o crescimento da demanda ajudaria a elevar os preços do barril para valores entre 75 dólares e 85 dólares o barril. 

Na Nymex, o petróleo para entrega em julho subiu 1 dólar, ou 1,6 por cento, a 63,45 dólares por barril, o maior valor de fechamento desde 5 de novembro de 2008, quando encerrou a 65,30 dólares. 

O contrato foi negociado entre 62,19 dólares e 63,82 dólares, o maior valor intradia desde 10 de novembro do ano passado, quando atingiu 65,56 dólares. 

Em Londres, o petróleo Brent para entrega em julho subiu 1,26 dólar, ou 2,06 por cento, a 62,50 dólares por barril. 

(Reportagem de Gene Ramos e Robert Gibbons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário