quarta-feira, 27 de maio de 2009

Depois de subir o dia inteiro, Bolsa termina com leve queda

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo), que operou em alta o dia inteiro, chegando a subir mais de 2%, fechou quase estável em leve baixa de 0,09% nesta quarta-feira, aos 51.791,61 pontos, interrompendo uma série de três dias de ganhos. 

cotação do dólar comercial fechou esta quarta-feira em queda de 0,25%, a R$ 2,016 na venda. O dia foi marcado pelo rompimento do piso de R$ 2,00. Foi a primeira vez que isso aconteceu em sete meses.


A Bovespa acabou influenciada pelo desempenho negativo do mercado americano. O índice Dow Jones caiu 2,05%, enquanto a Nasdaq perdeu 1,11%. No mês, no entanto, a Bovespa ainda acumula ganho de 9,5%.

Os mercados acionários europeus fecharam em alta pela terceira sessão consecutiva nesta quarta-feira, impulsionados por papéis de companhias financeiras e de varejo, com o otimismo de que as bolsas já passaram pelo pior da crise e estão a caminho da recuperação.

Em Londres, o índice Financial Times fechou com variação positiva de 0,1%, a 4.416 pontos.

As Bolsas de Valores da Ásia avançaram ao maior nível em sete meses nesta quarta-feira depois que um salto na confiança do consumidor dos Estados Unidos reforçou visão de que a economia global ensaia uma recuperação, ainda que frágil.

A Bolsa de Tóquio subiu 1,37%, enquanto Hong Kong disparou 5,26%, e Tawian, 3,1%.

(Com informações da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário