segunda-feira, 2 de março de 2009

Preço das opções em Wall Street indica mau momento das bolsas por mais dois anos

Por: Equipe InfoMoney
02/03/09 - 11h50
InfoMoney

SÃO PAULO - A maior volatilidade na renda variável deixa os investidores mais dispostos a pagar por proteção. As opções com vencimento em 2010 já dobraram de preço e, segundo analistas, esse movimento indica que o mercado prevê que a instabilidade continue nos próximos dois anos.

De acordo com matéria publicada na Bloomberg nesta segunda-feira (2), os contratos para se proteger contra uma queda do índice Standard & Poor's 500 já custam US$ 15,1 mil na bolsa de Chicago - aumento bastante expressivo, se comparado aos US$ 6,8 mil de 2007.

O verdadeiro "pânico nos mercados", segundo o analista Peter Sorrentino, está associado à perda de esperança dos investidores, que amargam sinais negativos na renda variável. Na semana passada, o índice que reúne os principais papéis dos EUA caiu 4,5% e chegou ao menor patamar dos últimos 12 anos.

Volatilidade elevada
Segundo economistas, o grau de preocupação já é o mesmo quando o Bear Stearns e o Lehman Brothers entraram em colapso no ano passado.

Os preços refletem ainda o pouco número de bancos de investimento e hedge funds dispostos a vender opções, diminuindo a oferta no mercado. "Algumas pessoas querem comprar esses seguros a qualquer preço", o que favorece a disparada, sugere Sorrentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário