quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Dólar amplia queda da abertura, em manhã de clima favorável nos mercados

Por: Equipe InfoMoney
26/02/09 - 12h15
InfoMoney

SÃO PAULO - O dólar comercial inicia a tarde desta quinta-feira (26) a R$ 2,356, queda de 0,80% frente ao fechamento anterior. O clima no mercado financeiro é mais calmo, com boa parte das bolsas operando no campo positivo.

Entre as referências que deixaram os investidores menos avessos ao risco está a possibilidade de um acordo para aumento da participação do governo dos EUA no Citigroup, bem como a participação do Royal Bank of Scotland em programa para conferir garantias a ativos bancários.

Notícia veiculada no Financial Times também impulsionou os ganhos na renda variável, ao afirmar que AIG pode estar prestes a fechar um acordo que mudará de forma radical sua estrutura societária. Por outro lado, o resultado trimestral da General Motors foi pior que o esperado.

Cenário doméstico
A inflação de fevereiro é destaque interno, com a divulgação do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) e do IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal). Com desaceleração no preço dos alimentos, os índices trouxeram taxas de 0,26% e 0,39% na última sondagem do mês. 

Mercado paralelo
No mercado paralelo, a moeda norte-americana está sendo negociada a R$ 2,4900 na venda, representando um ágio de 5,91% em relação ao dólar comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário