quarta-feira, 11 de março de 2009

Petróleo cai forte em Londres e Nova York com alta dos estoques nos EUA

Por: Equipe InfoMoney
11/03/09 - 18h15
InfoMoney

SÃO PAULO - Os contratos futuros de petróleo fecharam esta quarta-feira (11) com baixa em Londres (-5,8%) e Nova York (-7,4%). As perspectivas de enfraquecimento do consumo voltaram a ditar as operações no mercado da commodity, desta vez disseminadas por dados dos estoques de óleo dos Estados Unidos, maior consumidor mundial.

Os estoques norte-americanos de petróleo registraram alta acima do esperado na semana passada, conforme dados divulgados pelo DOE (Departamento de Energia dos EUA).

Entre as semanas terminadas em 27 de fevereiro e 6 de março, o nível dos estoques de óleo bruto no país avançou em 700 mil barris, acima da média das estimativas dos analistas, que apostavam em alta de 250 mil barris.

Os estoques de gasolina nos EUA, no entanto, recuaram em 3 milhões de barris. Ainda segundo o relatório, as refinarias norte-americanas operaram com 82,7% de sua capacidade operacional total, abaixo dos 83,1% registrados na semana anterior.

Cotações
A cotação do barril do petróleo Brent, negociado no mercado de Londres, fechou a US$ 41,40 no pregão desta quarta-feira, forte baixa de 5,82% em relação ao último fechamento. 

O contrato de maior liquidez no mercado de Nova York, fechou cotado a US$ 42,33 por barril, configurando uma baixa de 7,4% frente ao fechamento anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário