terça-feira, 6 de abril de 2010

BM&FBOVESPA implanta solução de data center modular da IBM Brasil

Projeto visa disponibilizar nova tecnologia de negociação ao segmento de derivativos

São Paulo, 06 de abril de 2010 - A BM&FBOVESPA adquiriu um data center modular da IBM Brasil para disponibilizar uma nova tecnologia de negociação ao segmento de derivativos: a Conexão Direta Co-location. Para oferecer essa modalidade, a BM&FBOVESPA precisava implantar um data center fisicamente próximo a sua infraestrutura de TI, possibilitando que a comunicação desses dois ambientes fosse mais rápida e segura.

O aumento da prática de algorithmic trading e a consequente demanda de corretoras e investidores pelo Co-location exigiam a rápida implementação de um data center, atendendo também aos padrões de alta disponibilidade. A IBM atuou na concepção e implementação de uma solução modular composta pela arquitetura InfraStruXure da APC by Schneider Electric, integrando racks, no-breaks e sistema de refrigeração, evitando assim intervenções estruturais no ambiente. O projeto foi instalado em apenas um mês.

“Nosso objetivo é entender o negócio do cliente e mostrar como a TI pode se tornar uma área estratégica, contribuindo para o crescimento da companhia. No caso da BM&FBOVESPA, alinhamos uma solução eficiente, que atendeu os requisitos de TI e de prazo, para o lançamento de um serviço estratégico”, disse Camila Alves, gerente de clientes da área Financeira da IBM Brasil.

“A arquitetura da APC utilizada na oferta de data centers da IBM demonstra a adaptabilidade de nossas soluções para atender à demanda dos clientes em diversas aplicações. O InfraStruXure, com foco na maximização da eficiência por meio de uma abordagem modular e escalável, garante que a parceria APC-IBM resulte em uma solução confiável e de altíssima disponibilidade”, afirma Luciano Santos, gerente da área de Enterprise da APC by Schneider Electric Brasil.

Co-location: conexão direta ao sistema de negociação de derivativos da Bolsa
A BM&FBOVESPA disponibilizou o serviço de Co-location em junho de 2009. Trata-se de uma forma de Acesso Direto ao Mercado (DMA, na sigla original em inglês), que permite a corretoras e investidores a instalação de servidores próprios dentro do centro de processamento de dados da Bolsa. A negociação via Co-location facilita a atuação de clientes nacionais e internacionais conhecidos como algorithmic traders, aqueles que utilizam programas de computador (Automated Trading System – ATS) capazes de avaliar cenários, gerar ordens de compra e venda e enviá-las diretamente ao sistema de negociação de derivativos da Bolsa.

O modelo de negociação via Co-location contribui para que haja maior eficiência no fechamento dos negócios e liquidez para todos os produtos. "Com uma solução inovadora, a IBM possibilitou atendermos uma demanda de negócio com performance acima da expectativa”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação de Infraestrutura, Arquitetura e Produção da BM&FBOVESPA, Carlos Faria.

Sobre a IBM
Para mais informações sobre a IBM, visite http://www.ibm.com/br

Sobre a APC by Schneider Electric
A APC, unidade de negócios de soluções e serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração da Schneider Electric, fornece produtos, software e sistemas para ambientes domésticos, escritórios e data centers, bem como aplicativos industriais líderes da indústria. Apoiada pela força, experiência e ampla rede de Serviços de Refrigeração e Consumo Crítico da Schneider Electric, a APC fornece soluções bem planejadas e perfeitamente instaladas e mantidas por todo o seu ciclo de vida. Por meio do seu compromisso com a inovação, a APC fornece soluções pioneiras e eficientes no consumo de energia para tecnologias críticas e aplicações industriais. Em 2007, a Schneider Electric adquiriu a APC e combinada à MGE UPS Systems, formou a unidade de negócios de serviços para ambientes críticos de energia e refrigeração da Schneider Electric, apresentando um faturamento de €2,6 bilhões (USD 3,7 bilhões, incluindo as vendas da APC-MGE) em 2008, que emprega 12.000 funcionários em todo o mundo. As soluções da APC incluem fornecimento de energia ininterrupto (UPS, na sigla em inglês), unidades de refrigeração de precisão, racks, segurança física e design e gerenciamento de software, incluindo a arquitetura InfraStruXure® da APC, a mais abrangente solução integrada de consumo, refrigeração e gerenciamento da indústria. A Schneider Electric, com 114.000 funcionários e operações em 100 países, atingiu vendas de €18,3 bilhões em 2008. Para mais informações sobre a APC, visite www.apc.com. Todas as marcas registradas são de propriedade de seus respectivos donos.

Sobre a BM&FBOVESPA
A Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros foi criada em maio de 2008 com a integração entre a Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F) e a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). A BM&FBOVESPA é líder nos mercados de ações e derivativos na América Latina e uma das maiores do mundo em valor de mercado. Possui um modelo de negócios totalmente integrado, com quatro clearings – ações, derivativos, ativos e câmbio – e um sistema completo de custódia de títulos. A Bolsa oferece uma grande variedade de produtos, como ações, derivativos, commodities agrícolas e de metais, títulos de renda fixa e mercado de balcão organizado. As negociações na BM&FBOVESPA são eletrônicas e podem ser realizadas por Acesso Direto ao Mercado (DMA, na sigla em inglês). Para mais informações, acesse www.bmfbovespa.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário