segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Agilidade no mercado futuro e parceria com a maior Bolsa de derivativos do mundo

Globex é o nome dado à maior rede mundial de negociação de contratos derivativos do mundo. Esta plataforma de negociação pertence ao CME Group, resultado da fusão entre três bolsas norte-americanas: a Chicago Mercantile Exchange (CME), a Chicago Board of Trade (CBOT) e a New York Mercantile Exchange (NYMEX).

Ao firmar a parceria com o CME Group, em janeiro de 2008, a BM&FBOVESPA garantiu a possibilidade de distribuir, internacionalmente e em curto espaço de tempo, todos os seus produtos, por meio de milhares de terminais instalados em mais de 80 países e via roteamento de ordens.

Confira as outras vantagens desta importante parceria:

  • Forte aceleração do processo de internacionalização da BM&FBOVESPA, e sua consolidação como centro de liquidez regional e porta de entrada da América Latina.
  • Forte crescimento potencial dos contratos de commodities da BM&FBOVESPA que, além de já poderem ser liquidados em dólares, ganharão maior visibilidade e facilidade de acesso.
  • Possibilidade de os corretores brasileiros oferecerem a seus clientes amplo acesso aos produtos do CME Group, via Global Trading System (GTS).

O que significa rotear uma ordem?

Significa determinar a direção imediata de um bloco de informações enviado em uma rede de computadores onde há comutação (troca) de pacotes.

Pelo acordo comercial estabelecido entre a BM&FBOVESPA e o CME Group, é possível rotear ordens por dois caminhos:

1) Roteamento CME Group => BM&FBOVESPA
Roteamento de ordens da plataforma eletrônica de negociação do CME (Globex) para a plataforma eletrônica de negociação da BM&FBOVESPA (GTS), Segmento BM&F.

2) Roteamento BM&FBOVESPA => CME Group
Previsão para implantação: dezembro de 2009
Roteamento de ordens da plataforma eletrônica de negociação da BM&FBOVESPA (GTS), Segmento BM&F, para a plataforma eletrônica de negociação do CME (Globex).

Integração eletrônica para Roteamento de Ordens para Ativos – SISBEX

Por meio de sua interface FIX, o GTS permite que participantes de mercado habilitados possam enviar ordens para os Participantes de Negociação de Ativos (PNA). Este, por sua vez, tem condições de verificar a ordem e ingressá-la no SISBEX (conjunto de aplicativos que permite a negociação e o registro de operações realizadas com títulos e outros ativos).

Para mais informações, acesse www.cmegroup-bmfbovespa.com.br

Fonte: Bovespa

Nenhum comentário:

Postar um comentário