sexta-feira, 24 de abril de 2009

Wall St sobe por bancos e lucros acima do esperado

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores dos Estados Unidos tiveram um rali nesta sexta-feira, à medida que os lucros corporativos mostraram que algumas empresas têm resistido à recessão e indicadores econômicos levantaram esperanças de que a economia possa ter passado o pior momento.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subiu 1,5 por cento, para 8.076 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq avançou 2,55 por cento, para 1.694 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,68 por cento, aos 866 pontos.

Investidores também não se mostraram assustados pela divulgação de um documento antecipado sobre os testes de estresse nas 19 maiores instituições financeiras dos Estados Unidos.

As ações da American Express foram as que mais contribuíram para a alta no índice Dow Jones, decolando quase 21 por cento, para 25,30 dólares, um dia depois de a empresa reportar resultados que superaram expectativas de analistas, ajudados por um corte agressivo de custos.

A Ford também divulgou perdas no primeiro trimestre menores que as esperadas e disse que está a caminho de alguma estabilização em 2011 e que não espera buscar empréstimos do governo norte-americano. Com isso, os papéis da empresa dispararam 11,4 por centro, para 5 dólares.

Dados econômicos também alimentaram o furor de compra, depois que as encomendas de bens duráveis caíram em março menos que a previsão de Wall Street. As vendas de casas novas para famílias também tiveram queda, mas os estoques caíram em um ritmo recorde.

Fonte: UOL Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário