sexta-feira, 17 de abril de 2009

PETRÓLEO: Notícia proveniente da China impulsiona o barril

SÃO PAULO, 17 de abril de 2009 - Os preços do petróleo encerraram a sexta-feira em alta no mercado internacional, após um relatório mostrar que as refinarias chinesas elevaram a taxa de processamento pela primeira vez em cinco meses, sinalizando que as medidas de estímulo econômico do governo melhoraram a demanda por combustível.

O preço do barril de petróleo do tipo WTI, com vencimento em maio, encerrou com alta de 0,7%, cotado a US$ 50,35 na Bolsa de Mercadorias de Nova York (NYMEX, sigla em inglês). Os contratos de maio expiram na próxima terça-feira, 21 de abril.

Já o barril do tipo Brent, com vencimento em junho, encerrou com valorização 0,4%, negociado a US$ 53,26 no ICE Exchange de Londres.

A China refinou 29,4 milhões de toneladas métricas de petróleo bruto em março, ou aproximadamente 6,92 milhões de barris por dia, segundo a empresa de pesquisa chinesa, China Mainland Marketing Research. A cifra representa um aumento de 0,7% em relação ao mesmo mês de 2008.

tendência positiva também foi influenciada pela leitura preliminar da confiança do consumidor norte-americano, medida pela Universidade de Michigan, que apontou 61,9 pontos em abril, bem acima do esperado pelos analistas, que projetavam 58,5 pontos para o período.

O indicador referente a abril também superou o resultado do mês anterior, quando a Universidade de Michigan apontou 57,3 pontos para a confiança do consumidor no período. (Redação - InvestNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário