quinta-feira, 23 de abril de 2009

Petróleo avança em Londres e Nova York com queda do dólar frente ao euro

Por: Equipe InfoMoney
23/04/09 - 17h57
InfoMoney

SÃO PAULO - As cotações do barril de petróleo registraram alta nos principais mercados nesta quinta-feira (23), influenciadas pela desvalorização do dólar frente às principais divisas internacionais.

A cotação do barril do petróleo Brent, negociado no mercado de Londres, fechou a US$ 50,11, alta de 0,60% em relação ao último fechamento. O contrato que apresenta maior liquidez no mercado de Nova York fechou a US$ 49,62 por barril, configurando alta de 1,58% frente ao fechamento anterior.

Reação ao câmbio
A moeda norte-americana caiu frente o euro durante o dia, com indicadores piores que o esperado da economia dos Estados Unidos. O ritmo de vendas de casas no país recuou 3,0% em março, queda maior do que os analistas previam. 

Uma desvalorização do dólar frente às principais divisas de referência geralmente exerce pressão de alta no valor do óleo bruto, de maneira a equilibrar a variação cambial, haja vista que as matérias-primas são cotadas em dólar.

Além disso, os movimentos de desvalorização cambial tendem a ampliar a procura dos investidores por outras alternativas de investimento, como commodities energéticas ou metais preciosos.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário