terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Futuros dos EUA em baixa, avaliando palavras de Obama sobre agravamento da crise

Por: Equipe InfoMoney
10/02/09 - 10h20
InfoMoney

SÃO PAULO - Na manhã desta terça-feira (10), os contratos futuros dos principais índices de ações norte-americanos negociados na Chicago Mercantile Exchange, como o S&P 500 e o Nasdaq 100, indicam uma abertura em baixa das bolsas dos EUA. 

"Os problemas estão acelerando, ao invés de melhorarem". A afirmação é de Barack Obama, presidente dos EUA, e sintetiza o olhar da autoridade frente à recessão no país, ao passo que o elevado desemprego e as incertezas quanto ao resgate do combalido setor financeiro geram dúvidas sobre quando haverá recuperação do crescimento econômico norte-americano.

Em reflexo das expectativas negativas que rondam os bancos, os papéis do Bank of America operavam há instantes com desvalorização de 3%, assim como os do rival Citigroup, cuja desvalorização é mais modesta, de 1%. Na mesma esteira, só que preocupada com a baixa propensão ao consumo, a fabricante de aviões Boeing vê suas ações caírem 3,5%. Todos ativos são negociados em Frankfurt.

Por último, a agenda econômica ganha ênfase, através do indicador Whosale Inventories. A ser divulgado às 13h00, o índice é responsável por medir a variação mensal dos estoques atacadistas na maior economia do mundo. Analistas prevêem nova variação negativa no decorrer de dezembro último.

Contratos futuros
O contrato futuro do S&P500 opera a 856,10 pontos, baixa de 11,28 pontos em relação ao valor justo, o que indica uma abertura do S&P 500 a 858,61 pontos, desvalorização de 1,30% em relação ao último fechamento.

Já o futuro do Nasdaq 100 aponta uma abertura do índice das blue chips de tecnologia a 1.263,43 pontos, queda de 1,42% frente ao fechamento de segunda-feira (9). O contrato futuro negociava há instantes a 1.262,75 pontos, 18,22 pontos abaixo do valor justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário