quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

De olho no petróleo, esta na hora de subir

04/02 - 18:12

PETRÓLEO: Barril fecha sem tendência, com anúncio de estoques

SÃO PAULO, 4 de fevereiro de 2009 - Os preços do petróleo encerraram o dia sem tendência definida, após os dados divulgados pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos apontarem que os estoques da commodity subiram duas vezes mais que o esperado pelo mercado.

O preço do barril de petróleo do tipo WTI, com vencimento em março, encerrou com queda de 1,2%, cotado a US$ 40,31 na Bolsa de Mercadorias de Nova York (NYMEX, sigla em inglês).

Já o barril do tipo Brent, com vencimento em março, encerrou com valorização de 0,3%, negociado a US$ 44,20 no ICE Exchange de Londres.

Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram em 7,2 milhões barris, na comparação com o mesmo período da semana anterior, para 346,1 milhões, informou hoje o Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE). O mercado apostava em uma alta de 3 milhões de barris. Sendo assim, o resultado marca o 17º aumento em 18 semanas.

Seguindo a mesma direção, os estoques de gasolina registraram alta de 300 mil barris no mesmo período de comparação, para 220,2 milhões de barris. Em sentido contrário, os estoques de derivados registraram queda de 1,4 milhão de barris, para 142,6 milhões.

As refinarias norte-americanas operaram com 83,5% de sua capacidade operacional total, acima dos 82,5% registrados na semana anterior. (Redação - InvestNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário