quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Com rumor de conclusão de venda ao BB, Nossa Caixa lidera altas do Ibovespa

SÃO PAULO - Mesmo com as perdas generalizadas deste pregão, as ações ordinárias da Nossa Caixa (BNCA3) registraram fortes ganhos, impulsionadas pelos rumores de que já foi acertada sua compra pelo Banco do Brasil (BBAS3). Seus ativos subiram 13,07%, a maior alta do Ibovespa no pregão.

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, a transação foi acordada pela quantia de R$ 6,4 bilhões.

Na véspera, o governador José Serra, que negocia a venda da Nossa Caixa, afirmou que a medida provisória que autoriza Caixa e Banco do Brasil a comprarem outras instituições financeiras poderia agilizar o negócio.

Se confirmado, o acordo será a segunda grande transação no setor bancário do País em menos de um mês, já que na segunda-feira (3) Itaú e Unibanco anunciaram a fusão de suas operações, criando o maior banco do hemisfério Sul.

Ações da Cesp sobem, em resposta
Impulsionadas indiretamente pela possível transação entre os bancos, as ações da Cesp (CESP6) também tiveram forte alta de 7,38%, segundo melhor desempenho do Índice Bovespa da sessão. A venda do banco estadual poderia destravar o processo de privatização da geradora de energia também controlada pelo governo paulista.

Conforme publicado pelo Estado de São Paulo ao final de maio, Serra articula a retomada do leilão da Cesp, em uma operação casada com o governo federal.

Nossa Caixa é destaque de alta
As ações ordinárias da Nossa Caixa são o principal destaque de alta dentre os papéis que compõem o Índice Bovespa nesta quinta-feira (6), subindo 13,07% para R$ 45,00.

Com esta alta, os ativos registram valorização acumulada de 98,11% em 2008, frente a uma queda de 43,08% do Índice Bovespa no mesmo período.

Por: Equipe InfoMoney
06/11/08 - 20h30
InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário