Os papéis da companhia, por volta das 16h15 (horário de Brasília), caíam 15,47%, a US$ 2,61 (cerca de R$ 6,20), na Bolsa de Nova York.
O resultado ruim ocorre diante da crescente oposição política a um pacote proposto de ajuda do governo de US$ 25 bilhões para a empresa e outras montadoras.
O analista do Barclays Capital, Brian Johnson, afirmou que a perspectiva de um compromisso entre parlamentares continua "difícil" antes de uma votação no Senado nesta semana.
"Assumindo uma derrota, a GM terá que operar com 'tanque reserva' até o próximo governo, a menos que o Congresso se reúna em dezembro para conceder uma legislação de emergência", disse Johnson em nota.
Executivos das montadoras norte-americanas reúnem-se no Capitólio pelo segundo dia para defender suas posições no pedido de um pacote de ajuda que afirmam ser fundamental para a sobrevivência da indústria.
Essa proposta tem enfrentado duras críticas, incluindo de republicanos e de representantes do governo, que questionam se as montadoras de Detroit seriam saudáveis o bastante para pagarem qualquer empréstimo e se mostram relutantes em gastarem dinheiro dos contribuintes com resgate das empresas.
O analista do Barclays Capital, Brian Johnson, afirmou que a perspectiva de um compromisso entre parlamentares continua "difícil" antes de uma votação no Senado nesta semana.
"Assumindo uma derrota, a GM terá que operar com 'tanque reserva' até o próximo governo, a menos que o Congresso se reúna em dezembro para conceder uma legislação de emergência", disse Johnson em nota.
Executivos das montadoras norte-americanas reúnem-se no Capitólio pelo segundo dia para defender suas posições no pedido de um pacote de ajuda que afirmam ser fundamental para a sobrevivência da indústria.
Essa proposta tem enfrentado duras críticas, incluindo de republicanos e de representantes do governo, que questionam se as montadoras de Detroit seriam saudáveis o bastante para pagarem qualquer empréstimo e se mostram relutantes em gastarem dinheiro dos contribuintes com resgate das empresas.
Fonte: UOL Economia
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