quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Blackstone e Pátria oficializam associação no Brasil


O grupo Blackstone e a gestora de recursos Pátria Investimentos oficializaram nesta quarta-feira (29/9) um acordo no qual primeira comprará participação de 40% no capital da instituição brasileira.
De acordo com comunicado divulgado, as duas empresas "concordam em cooperar na prospecção de oportunidades de investimentos e em mandatos de assessoria corporativa no Brasil e na América do Sul". Oficialmente, não foram divulgados valores.
Sobre a associação, Stephen A. Schwarzman, chairman e CEO da Blackstone, afirma que busca aproveitar oportunidades de negócios em diversos segmentos. "O Brasil é a maior economia da América Latina e vem crescendo rapidamente. A associação com o Pátria permitirá que os investidores e clientes da Blackstone se beneficiem das crescentes e variadas oportunidades de negócios no país, assim como do profundo conhecimento de nosso sócio sobre o mercado local. Antevemos amplo espectro de oportunidades em assessoria corporativa e nos segmentos de infraestrutura, real estate, private equity e capital management."
Luiz Otávio Magalhães, sócio fundador e membro do Comitê Executivo do Pátria Investimentos, também acredita que seus clientes se beneficiarão muito da exposição global da Blackstone "tanto no que concerne a oportunidades de investimento quanto de assessoria corporativa".
O fechamento da transação está estimado para acontecer na sexta-feira (1/10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário