sexta-feira, 23 de abril de 2010

Radar: comece o pregão sabendo as novidades do cenário corporativo


SÃO PAULO – A sexta-feira (23) é marcada por uma trajetória de ganhos nas bolsas europeias e nos mercados futuros norte-americanos, impulsionados pela notícia de que a Grécia aceitará o pacote de ajuda formulado pelo FMI (Fundo MonetárioInternacional) e pela União Europeia.
O primeiro-ministro da Grécia, George Papandreou, disse à agência Reuters que “é imperativo que peçamos a ativação do mecanismo”. Os custos dos CDSs (Credit Default Swaps) da Grécia caíram para abaixo dos 600 pontos-base com a especulação de que o resgate será concretizado.
Paralelamente, bons números reportados pelo índice de confiança do consumidor francês e de encomendas à indústria da Zona do Euro também animam os investidores, assim como os resultados trimestrais contabilizados pela Volvo, cujas ações disparam mais de 9%.


Petrobras em destaque
Por aqui, o noticiário mostra-se tranquilo neste começo de dia, com destaque à Petrobras (PETR3PETR4), que comunicou em nota na noite passada a eleição de Guido Mantega como presidente de seu Conselho de Administração.
A empresa também é notícia por novidades no que tange ao seu projeto de capitalização, que deve ser aprovado em Brasília até junho, segundo José Sérgio Gabrielli, presidente da Petrobras. Na quinta-feira passada, senadores apresentaram cinco emendas ao projeto de Lei da Câmara, permitindo que acionistas minoritários utilizem até 30% do seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na compra de mais ações da empresa.
As novas propostas também autorizam a cessão onerosa da União à petrolífera do direito de executar atividades de pesquisa e lavra de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos.


MPX e a Justiça
Por sua vez, a MPX Energia (MPXE3) enviou comunicado revelando que não foi formalmente intimada do deferimento de liminar pela Justiça Federal do Maranhão determinando a suspensão das obras de sua usina termelétrica, e que irá tomar todas as medidas cabíveis assim que for devidamente acionada.


Positivo registra recorde
Enquanto isso a Positivo Informática (POSI3) registrou crescimento de 31,8% nas suas vendas de computadores no primeiro trimestre de 2010, no comparativo com os primeiros três meses do ano passado. O resultado foi recorde, totalizando 425,7 mil computadores vendidos.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário