terça-feira, 6 de abril de 2010

Insight Cambial – Após Rompimento, queda poderá se acentuar

A combinação de indicadores positivos durante a semana, dentre eles a taxa de desemprego norte-americana e as soluções sobre a dívida na Grécia, foram bem aceitas pelo mercado e fizeram o Ibov disparar e fechar a semana anterior acima dos 71 mil pontos, derrubando o dólar para a casa dos 1,76 dólares, deixando os investidores com a ‘pulga atrás da orelha’ e achando que o fim desta queda ainda poder estar longe.
Isso porque, os dados da Europa agendados para essa semana ainda poderão acentuar mais essa desvalorização, principalmente frente ao Euro, caso as previsões das principais forças da zona do euro se confirmem, como Pedidos de Fábricas e Vendas a Varejo na Alemanha e Suíça respectivamente. Fora os indicadores, os discursos de autoridades como Ben Bernank (presidente do FED) e Jean Claude Trichet (presidente do Banco Central Europeu) agendados para essa semana, deverão apimentar ainda mais toda volatilidade.
Assim, todo esse otimismo certamente terá impacto positivo na Bolsa, aumentando assim o fluxo cambial e a entrada de dólares no país, fazendo a moeda verde cair ainda mais nos próximos dias frente suas rivais e principalmente o real.
Fonte: ADVFN

Nenhum comentário:

Postar um comentário