quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Amparado em resultados e ajuda, início da quarta-feira é agradável às bolsas

Por: Equipe InfoMoney
04/02/09 - 08h52
InfoMoney

SÃO PAULO - Este início de quarta-feira (4) é agradável às principais bolsas internacionais. Na Europa, investidores comemoram os bons resultados de Electrolux e Aviva, enquanto interpretam últimas e próximas ajudas governamentais.

Durante a manhã, a agenda norte-americana revela dados de emprego no setor privado, por meio do ADP Employment (11h15). À tarde, destaque para o ISM Services (13h00) e para os estoques de petróleo (13h30).

Teto
Barack Obama propõe uma regra de contrapartida para o socorro prestado. Empresas que receberem injeção de recursos terão de limitar o rendimento de executivos a US$ 500 mil por ano.

Mais ouro
Amparada em preocupações quanto ao sistema financeiro, a equipe de commodities do UBS prevê que a demanda por ouro cresça ainda mais, levando a cotação a US$ 1.000 por onça em 2009.

No Brasil
Em uma sessão sem eventos relevantes na agenda econômica, o mercado nacional segue acompanhando a temporada de resultados corporativos. A Satipel deve divulgar seus números após o fechamento da bolsa.

Dívidas atrativas
Os títulos corporativos de dívida de empresas brasileiras mostram-se como a opção de investimento mais atrativa entre os países emergentes, afirmou o HSBC Holdings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário